Texas reportou 197 mortes no estado por Covid-19, 28 de fevereiro, seguindo a continua queda no número de pessoas internadas pelo vírus.

O Departamento de Serviços de Saude do Estado do Texas, reporta também 2.291 novos casos de pessoas infectadas e mais 715 possíveis casos. Desde o início da pandemia, o estado já reportou mais de 2,28 milhões de casos confirmados e 42.936 mortes.

Acredita-se que o número de casos seja muito maior, pois muitas pessoas não fizeram o teste e alguns que provavelmente contraíram o vírus, porém não tiveram sintomas.

No sábado, 27 de fevereiro, haviam 5.696 pessoas hospitalizadas com Covid-19, segundo os dados reportados mais recentes. Mostrando uma queda de 1.400 em números de internações comparado ao da semana passada.

Durante a semana passada, mais de 15% de testes no estado se mostraram positivos, de acordo com os dados da universidade Johns Hopkins University. Pesquisadores da universidade afirmam também que o estado já vacinou mais de 6% da população.

Para a maior da população, o vírus causa sintomas suaves e moderados que desaparecem em algumas semanas. Mas para outras pessoas, especialmente idosos e pessoas com problemas de saúde, o vírus pode ser severa e ser fatal.

Referencia: https://www.nbcdfw.com/news/coronavirus/texas-reports-197-more-covid-19-deaths-3636-cases/2566029/

Por PeopleGo