cct importacao

CCT Importação

Portal Único

“O novo sistema de controle de carga e trânsito CCT Importação – Modal Aéreo busca integrar os sistemas corporativos das empresas ao Portal Único do Comércio Exterior, viabilizando uma comunicação rápida, segura e transparente. Através da prestação de informações antecipadas, de forma eletrônica e conforme padrão internacional adotado pela IATA (sigla traduzida para Associação Internacional de Transportes Aéreos) procura-se aumentar a eficiência do processo, visando a redução em até 80% do tempo de liberação da carga aérea na importação, desde sua chegada no Brasil até a sua entrega final ao importador…”

Siscomex

Referência: http://www.siscomex.gov.br/sistemas/sistemas-n-005-2020/

A PeopleGo junto com a Pater está desenvolvendo uma plataforma integradora para atender companhias aéreas e agentes de carga que obrigatoriamente deverão cumprir a regulação da Receita Federal e passarão a manifestar chegadas de voos, master e houses por meio desse modelo de comunicação de dados.

Nosso projeto contempla uma plataforma dedica a cada companhia aérea e cada agente carga, para que, de forma rápida e segura enviem os dados requerentes pelas Receita Federal, utilizando certificados digitais para segurança das informações. Nele constarão telas de apoio a entrada de dados manual e integrações com sistemas legados das empresa criando um processo de automação de ambas plataformas. Além do mais, nosso projeto contemplará serviços adicionais como disparos de SMS, Email e arquivos XML ou JSON de companhias aéreas para agentes de carga e de agentes de cargas para o cliente final.

O projeto se fundamenta em 3 pilares que consideramos primordiais para a manutenção da plataforma, são ela:

Agilidade – Utilizando alta tecnologia em nuvem, como a Azure, a plataforma contará com a infraestrutura da Microsoft, distribuídas em vários lugares do mundo.

Disponibilidade – Os itens selecionados no Azure, permitirá alta disponibilidade da plataforma aos clientes.

Extensibilidade – Utilizando princípios de programação e boas praticas alcançado ao longe de mais de 20 anos de experiencia, a plataforma está sendo construída para conectar a diversos sistemas legados.

Além de recursos de automação como a importação e exportação de arquivos formato IATA (XFFM, XFWB, XFZB, etc), a plataforma irá contemplas recursos manuais para empresas que ainda não possuem tal tecnologia.

Você pode ser um parceiro nessa nova plataforma. Entre em contato com a gente através do formulário ou até mesmo por Whatsapp e quem sabe não conseguimos desenvolver uma plataforma que é a sua cara?